País do FUTURO

“Líderes partidários da Câmara e do Senado fecharam um acordo hoje para reajustar os salários dos deputados e senadores. Após o encontro, o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), confirmou que o Congresso deve equiparar o salário dos parlamentares aos vencimentos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), de R$ 24.500.”
fonte: folha online

Um reajuste de 91%… nos salários de deputados e senadores. Esse pequeno ‘mimo’ nos custará por ano algo em torno de 1,66 bilhão de reais. Gostaria muito de saber de que modo esses ‘digníssimos’ senhores irão gastar seus setenta – SETENTA salários mínimos mensais. Talvez optem por comprar uma bela casa em um país estrangeiro e se mudem para lá com suas esposas e filhos – claro, sem esquecer dos cachorros, cavalos e éguas afins – e que compareçam a esse país nos dias que lhe forem convenientes…quem sabem para fazer uma horinha e ainda aproveitarem algumas horas em nossas belas praias ou apreciando uma loira gelada ao som de uma bossa.

Andam em carrões blindados e moram em super casas protegidas até de uma inocente mariposa que morre queimada ao encostar numa tela. Estão se protegendo do quê? Claro que eu sabia que vc sabia da resposta… todos nós sabemos! Afinal, estamos nos protegendo também, não é? Pena que não temos os carrões blindados e muito menos os guarda-costas para nos proteger: estamos todos acuados pela criminalidade. Hj em dia somos moeda de troca na mão desses bandidos – não o bandido político, o bandido armado, drogado que nos aborda diretamente.

Somos o país do futuro, mas esquecemos de olhar por onde estávamos caminhando… Estamos vivendo uma guerra civil não declarada, existem focos deste conflito em praticamente todas as capitais brasileiras, nas cidades turísticas e naquelas que servem de rotas para estas. O tráfico, a prostituição, a drogadição… um veneno lento e silencioso que por tantos anos foi resguardado por políticos, comerciantes, pessoas influentes… Nos encaminhando para a guerra civil declarada: tráfico X estado. E os reféns seremos nós: eu e você.

Mas claro que nossos deputados e senadores não estão preocupados com nosso barril de pólvora particular. Afinal, eles estão fazendo seu pezinho de meia para se mandar daqui antes dessa porra toda ir pro espaço.

About these ads

  1. O pior é ver que as pessoas que têm condições de mudar a opinião dos outros e fazer algo para ajudar desistem e vão criar seus filhos no exterior… Dá raiva dessa passividade do povo.

  2. Tem uns Blogs agitando meio que um movimento contra esse abuso. Acho que seria interessante que a Blogsfera se reunisse em torno de um objetivo comum. A internet é uma ferramente poderosíssima, como foi provado nas eleições de 2006, e só tende a se expandir. Acreditando, dá pra atingir resultados se a mobilização for pra valer.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s