mudar ou transformar?

Oi gente! Quanto tempo…

tava pensando nessas duas realidades: mudar e transformar

Mudança para mim é ser e fazer do nosso cotidiano algo diferente, novo até contrário do que estamos acostumados… Transformação seria algo mais próximo de uma metamorfose… algo que nasce, que surge daquilo que fomos num passado não tão distante… A noção de ‘transformação’ me parece mais serena, quase transcedental…Enquanto ‘mudança’ é algo necessariamente caótico, turbulento….

Por exemplo…Eu posso mudar um corte de cabelo, mudar uma coisa de lugar, mudar até uma postura diante de uma situação…(os vira-casacas confirmam isso, hein?) Mudar dá trabalho, é cansativo… afinal, todos sabemos que precisamos mudar essa ou aquela coisa, mas é tão dificil começar…

Mas transformar algo é um exercício muito mais íntimo, mais introspectivo… Seria quase um nascimento ao contrário (para dentro)…

Transformações em geral são um amadurecimento de ideais, de posturas… Eu não transformo algo físico em outra coisa – não sou alquimista, afinal – eu mudo coisas físicas em outras coisas físicas, necessariamente diferentes da original… Transformações, estas sim… são nascidas no nosso íntimo, a sacodida no tapete ou a torre que desaba pela falta de uma estrutura melhor planejada…

Mudanças não são transformações…Mas transformações sempre nascem apartir das várias mudanças que experimentamos e experenciamos ao longo da vida…

E como é bom mudar, evoluir
E como é delicioso transformar-se, conhecer-se.

UPDATE: http://www.google.com/trends?q=InTeNsIdAdE será q tudo isso é do meu blog?!
Se for, quem que me lê de Portugal?

Um Comentário


Deixe um comentário

