NÃO

A arte de dizer NÃO requer MUITO sangue-frio…

Afinal, um não sempre pode ser entendido como uma ofensa…

E é sempre muito importante saber quando, com quem e para quem dizer um não muito bem dado…

fazendo isso vc se livra de uns belos pepinos e problemas que não precisa lidar…

Então, eis algumas regras que servirão para o dia 24 de todos os meses que viver:


  1. Não é Não.
  2. PQ?! PQ NÃO, POHA.
  3. NÃO se explique. Pois quem explica se trumbica.
  4. Sabe a Hipocrisia?! Ela anda de mãos dadas com a Desculpa. Diga um NÃO bem gostoso e enfático para ela [hipocrisia]. Deu vontade de pedir desculpas para algúem?! NÃO o faça… ao menos, só por hj… Só pra testar… o teu poder de influência e a solidez da relação [seja ela qual for]
  5. Diga NÃO para e-mails idiotas com bichinhos e florzinhas piscantes. Mande uma mensagem desagradável para a pessoa que lhe enviou.
  6. Você NÃO precisa dar detalhes da tua vida. Quando alguém lhe abordar, pergunte: “Qual é o som de uma só mão batendo palmas?!” e saia do campo de visão da mesma – ou dê um block nela [msn/orkut, whatever]
  7. NÃO faça sentido. Compreenda: NÃO > Sentido
  8. Utilizar a palavra Sim NÃO será permitido. [lembre-se: regras existem para serem quebradas]
  9. NÃO assuma um compromisso que não poderá cumprir.
  10. Exercite seu dark-side, destilando NÃOs por aí.
  11. E sabe pq vc deve exercitar o Não?!
Não importa quão fodão você é. Você nunca será tão fodástico quanto Ninjas com Guitarras.
About these ads

  1. SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM!!!!! :p

  2. hoje eu NÃO estou aqui!
    sou só uma ilusão da sua imaginação!
    hahahahaha ;)

    não vou dizer que tô com saudade hoje…
    só por hoje! ;)
    hihihi

  3. e principalmente, NÃO pratique o NÃO pra agradar alguém ou pq alguém pediu rs…faça do NÃO um ato consciente!

    né?! (dei a brecha huauha)

  4. caramba, o dia do Não está sendo extremamente proveitoso!!!

    como é que nunca tinha pensado nisso antes?!

    qro é ver a tragédia que será no dia do SIM

    hahah :D

    Vcs estao participando?! ^^

  5. bem…tirando o “exercitar seu lado dark-side” rs, acredito que o resto é algo que deva ser praticado no dia-a-dia, de forma consciente…

    tbm colocaria como excessão o “utilizar a palavra SIM não é permitido”, mas vc mesma já disse que essa “regra” pode ser quebrada rs

    e Sinval, esse filme do ninja gordo é ótimo..uhauhauha

  6. Adorei a idéia … acho que vou ter meus dias do não pelo menos umas 2 vezes por mês … meu “dark side” anda muito esquecido ultimamente .. rs

  7. mas, thibas…
    o que seria do yang sem o yin?! ;) hehehe
    não existe calor sem frio, dia sem noite, vida sem morte…
    a dualidade é uma constante nessa vida em três dimensões… :)

    não é que o “dark side” seja “mau”, nem malvado, é só o complemento indispensável…

    imagine uma balança em que se coloque peso apenas em um dos pratos… isso “funcionaria”, na sua opinião?! ;)
    hehe

    Vaney, eu ADOREI os cookies!! hahahaha

    hmmm…
    será que podemos dizer também que “We have Cookie”?! ;)
    hihihihi

  8. letícia, concordo que a dualidade é uma constante aqui…mas é algo a ser transcendido…o objetivo não é “exercitá-la”… é ir além dela, mas sem negá-la…sem também que se deixe de ter existência própria pra isso…

    a diferença é o modo de ver as coisas…por exemplo o calor e frio…são uma coisa só…existe o calor, e a falta dele…assim como a luz e a escuridão…é tudo luz, a escuridão não existe…por exemplo: se vc está num quarto escuro, não há como tirar a escuridão do quarto, é necessário trazer a luz para dentro…no quarto iluminado, não há como trazer a escuridão…é necessário retirar a luz dele…existe a luz, e a falta dela….esse é um exemplo meio simples, mas mostra como tudo depende do modo que se olha para as coisas

    bom…pelo menos eu busco o absoluto, que não possui um igual e contrário…

    com certeza havia/há/haverá pessoas que estão acima dessa dualidade, mas elas estiveram/estão/estarão aqui apenas por um objetivo: ajudar…:)

  9. Se o Capitão Gancho usasse uma guitarra e um sabre-de-luz, ele seria mais bacana que os ninjas de guitarra. =]

    Diga NÃO ao Peter Pan! òó


Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s