até quando?

video produzido pela K2 Imagens

E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro

Brigada Gabriel, por compartilhar o levante… ;)

E Brigada ao Pensador, pelo ouroboro musical…

divano

Divano divano re divano resi / Divano resia / Divano divano re divano resi / Divano resia resia resia resia…

Não. Não é latim.

é uma lingua imaginária…

criada pelo francês eric levi do ERA . . .

lindo, não?

uma língua imaginária dando o suporte ‘etéreo’ para a mensagem atemporal …

que representa – ao meu ver – a permanência da música…

a constante luta pela liberdade … seja como forma de expressão… arte…

uma mensagem poderosa… que necessita ser cuidada… preservada… repassada…

ai ai …

lembrei-me disso aqui…

boa sexta para todos nós…

galeria com capas de clássicos modificados

poxa… eu ♥ a internet d e f i n i t i v a m e n t e

neste site tem uma galeria incrível com capas de  álbuns clássicos modificados…

Olha o que fizeram com o Dark Side, do Pink Floyd:

Putz…

definitivamente ‘menos é mais’ no quesito “álbuns clássicos do rock”…

o que me faz pensar: se as capas fossem tão extravagantes como mostradas, será que fariam tanto sucesso até os dias de hj?

d u v i d o !

Só sei que… essa versão do darkside ficou mui divertida… deu até vontade de coloca-la num poster ;)

brigada pela dica, nego ♥

tragédia

A história passa-se em Roma, em 1800.

Ato I

A Igreja de Sant’Andrea della Valle, em Roma

Angelotti acaba de fugir do Castelo de Sant’Angelo. Aterrorizado e ofegante, ele entra na igreja, aparentemente vazia. Sua irmã, a Marquesa Attavanti, está colaborando na sua fuga. Ela entrou na igreja alguns dias antes e, fingindo que rezava, escondeu uma chave aos pés da Madona; é a chave da capela dos Attavanti. Ele recolhe a chave rapidamente, entra na capela, e se esconde. Na igreja há uma grande pintura coberta com um pano, e diversos apetrechos de pintor. Um sacristão entra cantarolando. Sinos badalam, é a hora do Angelus, ele se ajoelha e reza. Chega Cavaradossi, o artista revolucionário esquerdista e voltairiano (adepto de Voltaire), e descobre o quadro no qual está trabalhando: é um retrato de Maria Madalena. O pintor canta enquanto trabalha, e o que ele canta é um hino de amor à arte, à vida, e à sua amante, Floria Tosca, uma cantora de ópera (Recondita armonia). Continuar lendo

o que não muda é a música

1. joe cocker – come together [soundtrack across the universe]

2. joe cocker – with a little help of my friends [live at woodstock]

Tava pensando mais cedo, sobre a sacanagenzona a respeito da música: ela é a unica arte ‘imaterial’ que existe! Claro que podemos armazená-la em cds, vinis, k-7s, dvds, hds, partituras, memória. Mas se não existirem os meios adequados para tocá-la, traduzí-la… bau-bau. Adios bambinos… perdemos a chance de conhecer uma forma de conexão divina surpreendente, verdadeira e intensa.

E, putz… joe cantando beatles é algo que merece ser guardado pra sempre. e mesmo após depois de tanto pó, o tiozão continua com um vozerão de fazer tremer.Ai . . . Mega T

vácuo mental

u p d a t e

após passar um dia inteirinho na praia curtindo a família relembro o que realmente importa nesta vida. [o gostoso é que isto não é da conta de ninguém].

o equinócio de primavera se aproxima [23 de setembro], jajá o ano acaba… a superficialidade impera e a mediocridade também… [basta demorarmos um pouco lendo as manchetes por aí]

creio que passarei um período mais Continuar lendo