Hoje são 44 dias, que perfazem 6 semanas e 2 dias do ômer.

Geburah de Malchut [Disciplina na Nobreza]

Examine a disciplina de sua soberania e liderança. Embora a soberania seja amorosa, precisa ser entremeada com disciplina. Liderança eficaz é construída sobre autoridade e disciplina.
Há outro fator na disciplina da soberania; determinar a área na qual você tem jurisdição e autoridade.

  • Reconheço quando não sou uma autoridade?

sim… e procuro aprender… adoro isso, aliás… estar rodeada de fontes de conhecimento.

  • Exerço autoridade em situações não justificadas?

que reflexão difícil… talvez possua uma presença austera, mas… creio que não… só meto o bedelho qdo sou solicitada…

  • Estou consciente de minhas limitações, bem como de meus pontos fortes?

sim… cada dia descubro o que AINDA não sou. como escreveu millôr: ‘cultura é ter consciência do que NÃO se sabe’

  • Respeito a autoridade de outros?

eu tenho um pequeno probleminha com autoridade…

respeitar eu respeito… mas…

ainda sou adolescente nesta conjectura da árvore.

Dignidade também necessita disciplina. Uma pessoa digna precisa ter certo grau de reserva.

Exercício para o dia:
Antes de assumir uma posição autoritária em qualquer assunto, faça uma pausa e reflita se você tem o direito e a habilidade de exercer autoridade nesta situação.

Deixe uma resposta

