“Tudo retorna sem cessar. Se o universo tivesse um objetivo, já o teria atingido; se tivesse alguma finalidade, já a teria realizado. Não existe um deus, soberano absoluto, com desígnio insondáveis. Todos os dados são conhecidos: finitos são os elementos que constituem o universo finito é o número de combinações entre eles; só o tempo é eterno. Tudo já existiu e tornará a existir. Cada instante retorna um número infinito de vezes, cada instante traz a marca da eternidade. O universo é animado por um movimento circular que não tem fim.” NIETZSCHE

Filosofia é algo que eu amo. Não tenho medo de admitir… Até pq o censo comum acredita que o filósofo é aquele doido que fica louco de tanto pensar sobre as impossibilidades da vida… o que todos deveríamos ser, mas que não podemos ser…

Mas filosofia pra mim é realmente um algo mais… é não ter medo de querer ir além… é vc olhar uma noite estrelada e sentir-se parte dela. É vc ver outra pessoa, e compreender que ela sente de um modo não muito diferente de vc… enfim, é entender que tudo é muito simples, que os problemas são ‘humanos, demasiado humanos’…

É uma pena que existe um abismo enooorme entre entender e compreender… entre saber e por em prática… que aliás é uma outra questao que os filósofos adoram pensar sobre… por isso, recomendo a leitura para qm se interessar de 2 autores… um, é o FA BU LO SO Nietzsche… e o outro é Sartre…

Vale a pena

L U G A R

Nas voltas que o mundo dá,
no que não deixo ir
Vejo que a ilusão será
aquela que permitir

Quando paro pra refletir
em tudo que fui
Percebo que não dá mais
Ser do jeito que sempre quis

visto-me de lilás
Pronta para voar
Que decepção é esta
que toma conta de mim?

Asas não possuo mais!
quem as tirou de mim?

Braços, dedos?
Que mãos são essas?

Quem roubou minhas asas
que usava para voar
Quem as tirou de mim?

