Sabe quando você está com uma melodia na cabeça, mas não sabe o nome da música? Então, como a internet tem de tudo um pouco – e mais um pouco – O site Midomi se propõe a auxiliar nossa memória fraca. É um site de buscas onde cantarolando uma melodia, ele faz uma busca nos arquivos e nos diz qual é o nome da dita-cuja…

Eu, como uma boa internauta, claro que testei… O resultado é bem interessante, podemos ouvir a musica em questão e também ouvir a versão de um internauta para aquela canção. E lógico que eu fiz questão de criar um profile por lá e comecei a cantar também… O resultado se encontra aqui. E para os que acharem que eu canto mal:

DESAFINADO
(Tom Jobim & Newton Mendonça)

Se você disser que eu desafino amor
Saiba que isto em mim provoca imensa dor
Só privilegiados têm o ouvido igual ao seu
Eu possuo apenas o que deus me deu

Se você insiste em classificar
Meu comportamento de anti-musical
Eu mesmo mentindo devo argumentar
Que isto é Bossa Nova, isto é muito natural
O que você não sabe nem sequer pressente
É que os desafinados também têm um coração

UPDATE: já posso dizer então que – em matéria de música brasileira – eu canto melhor do que americano 😀

AiAi… eu sou tão auto-reforçável 😉

