no trabalho…

A: - Não acredito que você é ateia!
prof: – Como pode, você é uma pessoa tão boa, tão simpática, tão divertida!
D: – Que decepção, tái…que decepção!

eu: - ai gentem, querem fazer churrasquinho de mim, é?…olha que processo vocês… tentando fazer uma nova inquisição aqui no trab…tsc, tsc…

prof: – tái, não brinca… você não tem medo do inferno?
eu: - inferno é esse calor que faz aqui… :D

D:- que decepção…. *olhando pra mim com cara de abismada*
prof: - e quando você morrer, o que vai acontecer?

eu: – meus átomos estarão finalmente livres…ou então viro adubo pra terra ou então alguém se engasgará com as minhas cinzas… tantas opções…

A: *abismada*… e quando você está no aperto, você chama por quem?

prof: - vai me dizer que em nenhum momento você pensa em deus?

eu: - ai gente… quando estou no aperto…eu paro pra pensar, refletir…a vida é uma série de contingencias… antecedentes, respostas e consequências… creio que nada é por acaso…se me meti em determinadas situações, foi pq trilhei esse caminho…

D: - *sussurrando* – que decepção, tái..

prof: - agora eu tenho uma missão…vou mudar tua opinião!

eu: – você também corre um sério risco de se tornar ateu…topas?

prof: – ha ha ha ha
agora era só o que me faltava…uma campanha para salvar a minha alminha do fogo do inferno!

(continua)

  1. eh…. eles sempre tentam fazer a gente crer a força no q eles creem… qual o grande problema de não crer em deus?? temos direito de escolher como vemos o mundo e no q cremos, mas os deístas sempre acham q tem q “salvar nossa alma” e fazer com q a gente perceba nosso “erro” e assim passe a acreditar em um conceito denominado deus…
    se cada um deixasse o outro em paz o mundo seria bem mais calmo…

  2. Eh o fim da picada o povo ficar “abismado” que vc eh ateia. Manda esse povo pentear macacos!

  3. Eeee
    Vamos todos queimar abraçadinhos no mármore do inferno!! \o/

    Thahy, ñ esqueça do bronzeador e dos óculos escuros! ^^

  4. Dizem que lá (no inferno) tem as pessoas mais interessantes! ;)

    Eu já tive vontade de bater, de torturar com lanças de mármore incandescente.. depois tentei convencê-los de algo e finalmente hoje, simplesmente ignoro esses indigentes.
    :)

  5. Olá!! sumi uns tempos daqui mesmo..o blog tah ateh de casa nova..rs quanto ao texto, não vou me aprofundar muito senão vou escrever um livro , mas citado o caso de morrer eu encaro como Epicuro “a morte não me preocupa, enquanto eu sou a morte não é. Quando a morte for eu não serei mais.”

    Ah..e não ligue pressa galera, as pessoas têm necessidade de se apegar a mitos para tapar os furos existênciais que não entendem. Os verdadeiros deuses de nossas vidas somos nós mesmos, nossos filhos, pais, aqueles que amamos, quem realmente faz parte de nossas vidas, e não um velho barbudo, gordo careca ou similares.

    acabei escrevedo o livro..rs

    abç

  6. Incrível como as pessoas pensam que outra não pode ser boa se não acreditar em Deus.É tipo:”-Você acredita em deus?
    -Não.
    -Então você é uma pessoa ruim…”
    Muita gente chata no mundo,muita…

  7. De certo modo, o que ainda é motivo de grande espanto pra mim é como é possível NÃO ser ateu hoje. Considerando que a ciência parece explicar quase tudo que se permita ser explicado, e que a crença em uma instância moral absoluta [aonde parecia residir o sagrado] parece cada vez mais cair por terra, o ateísmo parece não só a medida mais racional, mas, principalmente, a medida mais RAZOÁVEL [visto que a razoabilidade é um tipo de Razão ainda mais geral que a racionalidade...].

    E olha que falo isso como alguém que está beeeeem longe de ser ateu, mas que acha “educação religiosa” uma babaquice sem tamanho, e, nesses nossos tempos, coisa tão fora de época quanto uma guilhotina ou um mongoal [e, ainda, tão nociva quanto essas duas armas].


Deixe uma resposta

