estou desde a madrugada de sábado com os nervos à flor da pele, o gu com febre, dor de garganta e cia… Por isto resolvi postar este texto só para o blog não ficar parado…

Profissão: Mãe

Precisa-se de: Mãe.

Salário: Zero.

Característica Indispensável: Sexo feminino.

Qualificações Desejáveis: Ter renda proveniente de herança e parente proprietário de bar.

Qualificações necessárias:

            – Motorista: A candidata deve estar apta a dirigir veículo com ar-condicionado quebrado em meio ao trânsito intenso, ao mesmo tempo em que escuta um bebê se engasgando no banco de trás. Deve poder se concentrar enquanto canta músicas infantis, e conhecer a localização de todos os banheiros públicos. Também deve ter experiência em fazer hota, tarde da noite, próximo de pontos de encontro de jovens.

            – Fornecedora de Refeições: Deve planejar cardápios para diferentes gostos, por 18 anos pelo menos. Exige-se produção autônoma e fornecimento de leite para os bebês, bem como o preparo freqüente de jantares para muitas pessoas.

            – Administradora: Será completamente responsável pelo controle de estimativas orçamentárias, reclamações e negociações.

            – Enfermeira: Deve ser capaz de ficar sem dormir por até seis dias, sem deixar de cumprir suas outras tarefas. Deve se mostrar competente no trato de pessoas enfermas nas primeiras horas da manhã. Conhecimentos na área de remoção de manchas estranhas é desejável nesta categoria.

            – Educadora de Primeira Infância: Deve ser profunda conhecedora de livros e revistinhas infantis e de tudo o que já foi escrito acerca dos dinossauros, assim com a habilidade de não engasgar e explicar de forma convincente à pergunta-surpresa “De onde vêm os bebês, mãe?” Não desmaiar diante desta pergunta será um ato muito apreciado.

            – Estilista: Deve estar apta a desenhar e costurar roupas de coelho para apresentações infantis.

            – Cabeleireira: A candidata deve ter aptidão para detectar e matar piolhos, remover chiclete dos cabelos e cortar franjas retas enquanto recebe reclamações raivosas.

            – Mecânica de Bicicletas: É necessário conhecer todos os aspectos da manutenção de bicicletas, inclusive instalação e remoção freqüentes de rodinhas auxiliares. A candidata deve estar apta a reparar furos em pneus. Exige-se certificado de conclusão de curso de primeiros-socorros.

            – Assistente de Veterinário: Deve tratar e treinar uma variedade de animais de estimação, dos mais comuns aos mais detestáveis, depois que o dono abrir mão dos direitos de propriedade. Será responsável pela alimentação constante dos animais e limpeza de suas gaiolas. Deve ser hábil na solução de divergências com os vizinhos e, de vez em quando, conduzir funerais.

            – Pintora e Decoradora: Deve estar familiarizada com a limpeza de resíduos grudentos e rabiscos nas portas e paredes. A habilidade de pintar o teto enquanto cozinha é um ponto positivo.

            – Telefonista: Deve ter capacidade de conversar ao telefone com uma criança pendurada em sua perna e outra batendo numa panela com colher de pau. Deve providenciar refeições a adolescentes grudados na internet, a fim de evitar os efeitos da estagnação do sangue e outras matérias do corpo.

            – Jardineira: Deve estar apta a operar cortadores de grama, utensílios de jardinagem e manter todas as plantas do quintal vivas. Deve saber de cor o telefone da central de informações sobre venenos, e estar a par dos últimos métodos de produção caseira de adubo, poda, cultivo de sementes e dendrocirurgia. Deve saber o local exato onde todos os ratos mortos foram enterrados e respeitar o solo sagrado do cemitério de animais de estimação.

            – Promotora de Eventos: Coordenará eventos esportivos por meio de telefonemas e visitas à escola. Atuará como treinadora em jogos, esteja o tempo bom ou ruim, e será estimulada a se envolver em discussões inflamadas com os oponentes. Será responsável pela compra e manutenção de equipamentos. Dará festas, preparará geléias e inventará brincadeiras em que todos ganham. Além disso, será responsável por todas as atividades relacionadas ao Natal.

p.s.: ainda bem q tenho uma renda estável… com salário zero, não sei como algumas conseguem cumprir essa árdua tarefa 😉 … animadora de festas infantis é show… o problema surge quando as crianças maiores batem o pé dizendo que toda brincadeira DEVE ter um ganhador… mas nada que um bom sorvete e bolo não dê jeito … 😉 e dinossauros… o gu me pergunta qual é o ‘modelo’ do dinossauro que aparece na TV… salve os anos que desejei ser paleontóloga… acabei aprendendo o nome de alguns… dos que não lembro – invento… espero q ele me perdôe, um dia 😉

Anúncios