nomes

sempre gostei de dar nomes às coisas… [dou nome até a objetos... ] imagina então a seres fofos que interagem conosco e deixam nossa vida mais gostosa…

então, estava eu insone, conversando com um chato que adoro pelo tel. quando ele me  pergunta: ‘tái, fora o cachorro que morreu – e que você achou lindo – quais outros bichos tem aí, na casa da tua vó?’

eis uma pequena lista…dos que lembro! não vou contar com os nomes sugeridos à amigas e amigos! [ainda terei uma tartaruga chamada slartibartfast. ]

Gatos:

  1. Saddam: era lindo! branco, com um ‘cabelinho’ preto… o saddam era esperto…ganhei em plena guerra do golfo… um belo dia o saddam some… a desculpa que me deram foi que ele havia fugido de casa. anos mais tarde, descobri que ele foi assassinado pelo maníaco vizinho. unf.
  2. Hussein: irmão laranja e boa-pinta do saddam… ele foi entregue à minha prima, que levou pra casa da outra vó. o hussein virou um ótimo caçador de ratos e morreu de velhice.
  3. Paxá: o paxá viveu vinte e dois anos! aff maria, gato extremamente arisco… consegui fazer carinho nele, este ano… afinal, não tinha mais como fugir… morreu em maio deste ano.
  4. Leelloo: gato preto, de ‘bruxa’…o leelloo era lindão, gordinho, ágil…tb foi assassinado pelo maníaco dos gatos. unf.
  5. Fumaça: gata [viva] que possui uma ‘aura’fantasmagórica. ela simplesmente aparece nos lugares! já me deu cada susto esta maledita… mas eu gosto dela, é quem faz compania à minha vó ;)
  6. Téo: meu gato traveco, que mora comigo em fortaleza ^^… traveco pois chegou à minha casa chamando-se téo e sendo uma gatinha. dias depois minha mãe descobre abismada que a cléo era téo… uma das cenas familiares memoráveis da minha vida… hehe

Cachorros:

  1. Dick: quem deu o nome foi minha tia… [dick tracy] este cachorro era um verdadeiro lord. um labrador amarelo grandão… minha tia o ganhou qdo eu tinha 6 anos… ai ai, como amava esse cachorro… sempre qdo chegávamos de férias no interior, ele era o primeiro a dar fé… minha tia contava, que ele ficava horas esperando avistar o carro, e sempre qdo nos via chegar, começava a latir alertando. taí, tenho saudade do olhar do dick.
  2. Toff: o bolinha de pelo que morreu este ano… toff pq era peludão, e esse era o som que fazia ao apertá-lo… saudade do toffitow…ele se sacodia de um modo engraçado…e tinha olhos egípcios!
  3. Gatão Tobias: o gatão era um charme canino! Mistura de poodle com pequinês…irritado….estressado…mas tão fofo e carinhoso! morreu atropelado, em 2002 :(
  4. Pandora: Pampan, pococha…minha pinscher amada… um ótimo alarme…cachorrinha obsessiva pelos brinquedos… tenho certeza: a pandora possui alma de doberman… certa vez ela quis enfrentar a pitbull que havia na casa do meu ex. um cotoco de 15 cms totalmente sem noção. [se bem q ela poderia matar a pitbull engasgada, ne?]… Pandora devido à mitologia…não sabia que nome escolher, peguei uma enciclopedia e pá. foi a página que abri. A pan é toda entroncadinha, ciumenta que só ela… me olha com uns olhos tão compridos quando o téo vem ficar comigo na mesa do computador…acabo sendo obrigada a colocar os dois disputando espaço aqui ;)

Rato:

  1. Maxwell The First: Nome pomposo para um rato de laboratório experto [apesar de meio desligado]. O Maxwell era o máximo…aprendeu a apertar a barrinha, acender a luz e fazer tudo na sequência tão rapidinho… Tenho certeza que ele sabia que controlava o meu comportamento nos experimentos. Ficava lá, esperando…esperando… quando faltavam uns 10 segundos, o bicho entrava no modo hiperativo e fazia o exercício direitinho. O Maxwell apesar de toda sua inteligência, garbo e elegância teve um triste fim: não podia trazê-lo para casa…então foi parar na barriguinha de uma das cobras do biotério. nunca mais quis outro ratinho de laboratório. [só do tipo humano, mesmo :D ]

Peixes:

  1. Peixes betas coloridos do aquário: tinha o brigão, o azul, a canibal [ganhou este nome após amanhecer sozinha no aquário...acompanhada de um rabinho flutuante]… peixes betas são estranhos, depois deste episódio traumático nunca mais tive peixes.
  2. Bloop: o falecido peixinho dourado que sobreviveu 3 dias. O gustavo sempre me pede outro bloop… aliás, ele tem um bloop virtual…é mais seguro ;)

Aves em geral:

  1. Loro II: [O Loro I foi morto e comido pelo paxá. Naquele dia deixei de acreditar na esperteza doPiu-piu contra o frajola.] O Loro II é um periquito doidão que existe na casa da vó a 13 anos… o grande sonho dele [tenho certeza] é bicar o meu dedo… adoro enxer o saco desta ave… é um bicho engraçado, não pode ver nada da cor preta que fica histerico… certa manhã, apareci toda vestida de preto… o bichinho quase cai do poleiro com tantos ‘crás-cráss-craaasss’… outra cena memorável. hehehe
  2. Colombo: Galo do Gú… era um pintinho tão curioso…sempre estava longe do ‘bando’, explorando o terreno… virou um galo bonitão… começou a cantar a uns 2 meses… minha tia toda contente: ‘o colombo ja virou hominho… as galinhas começaram a botar ovos’
  3. América: A única que possui nome, até pq não resisti ao trocadilho: ‘colombo descobriu a américa’…

  1. hahahaha ^^

    nomes sao poderosos… e, pobres tartarugas… tão lentinhas na terra, né?

    com certeza brincaria com essa realidade tartaruguesa…

    mas nome assim, sem conhecer o bichinho… nao sei o q sugerir ^^

    já pensou em camélia? ^^

  2. andré…

    hamsteres são lindos e fofinhos…

    mas como o teu é um macho, tem q ser algo q imponha respeito…

    noxi ^^ noxizinhoww hehe

  3. Pingback: pra rir um ‘cadin « i η t e η s i d α d e


Deixe uma resposta

