Certo dia, estava no msn quando recebi um convite para adicionar um novo contato. Como adoro conhecer gente, principalmente na esfera virtual [por aqui, as pessoas se mostram mais sentimentais], prontamente a adicionei [claro que antes estranhei o fato de ser uma mulher 😉 ].

Ela pediu desculpa por me add [pra quê pedir desculpa?! o msn não serve pra isso?] Contou que lia o blog, que tem uma filhinha da idade do meu guri…que morria de rir das peripécias dele [pois a guria dela também fazia as mesmas coisinhas]… passamos algumas horinhas conversando logo de cara… Passaram-se os meses… quando minha nova amiga conta… que na realidade me adicionou no msn por admirar a forma que lido – e escrevo sobre ser mãe solteira, ser profissional, etc e tal. Fiquei contente, mas ao mesmo tempo curiosa sobre o motivo da admiração… e eis que aos pouquinhos ela foi me contando a sua própria história…

Passaram-se os meses, alguns problemas se agravaram… Ela pensou em sumir do mapa, se esconder… desistir de tudo… Passei a preocupar-me com ela, com sua guria…dar apoio a alguém que passava por um momento de provação: preconceitos, medos, fugas… Lembrei-me da minha história…num passado não tão distante assim…Afinal, apesar do mundo ter mudado e as pessoas brandarem a modernidade aos quatro ventos, ainda é duro engravidar aos 21: preconceitos, medo de uma vida desconhecida… etc, etc.

Voltando… Sabe o que aconteceu ontem?

Minha amiga me ligou, contando que havia passado no vestibular… Em fevereiro começa a faculdade… Uma vitória de alguém que conheci na internet… que possui uma vida para ser comemorada, celebrada, cantada e admirada.

Sabe amiga… você não tem idéia do bem que me fez ao ter ligado para contar a boa nova. Saiba que estou aqui, com você, pro que der e vier. E lembre sempre do que venho te dizendo ao longo desses meses:

tire uma lição de tudo o que você passa nessa vida. aprenda a forma de lidar com as pessoas, a partir das mágoas que você se permite criar e ser atingida… aprenda com elas, aprenda principalmente a forma que você quer ser tratada e passe a tratar desta forma as pessoas que te são caras. Saiba que não existe vitória melhor e mais gostosa do que saber que se é boa no que faz. saber o valor que se possui. quando aprendemos isso, as pessoas simplesmente nos respeitam pela pessoa que somos. [podem invejar, odiar em segredo], mas respeitam. Ah, uma dica: as pessoas que nos invejam, não costumam nos olhar nos olhos. Fique sempre atenta a elas. 😉

Saibaque torço sempre por você, pela tua menina… [lembre que ela já está prometida ao Gu! Eles formam um casal tão lindinho… hehe]

Torço pelo dia que olharemos para trás e agradeceremos à internet pela amizade e vitórias que conseguimos!

Um beijo do tamanho do teu coração 😉

Afinal: ‘somos eternamentes responsáveis pelo quê [e quem] cativamos’ 😉

