“vagabundo iluminado” diz:Continuo sonhando com o satan

Thahy diz: como foi o de hj?

ele me disse que minha alma não vale nada porque eu não ligo pra ela

e que o valor das coisas é relativo a importancia que damos a elas.

isso…

satan é esperto

por isso o admiro

mas do resto conversamos sobre o futuro.

algo na conversa surgiu e foi o seguinte

se você soubesse qual seria o seu futuro você poderia muda-lo mas você faria isso ou não?

nossa…

q pergunta interessantissima…

imagine

a cada final de dia

antes de durmir

hmmm…

aparece uma tela na sua frente

com borda de nuvenzinhas

e escrito em ítalico

“esse é o seu futuro….por agora”

e então você vive o dia seguinte

se machuca, fica com uma cicatriz grande na coxa

e então na tela do futuro esta lá a cicatriz.

você não sabe como vai se machucar

nem aonde

saber o futuro é viver com medo.

é vero…q questao interessante…

lembrei de qm tem transtorno de ansiedade…

eles antecipam o q irá acontecer…

e vivem sob o controle dos estimulos aversivos…

eu acho q…

tipo

q gostaria de saber o futuro

eles calculam no subconsciente

as possibilidades, pesam as consequencias

e durante esse processo são tomados de uma ansiedade tremenda, é isso?

‘subconsciente’… depois te explico o q rola

mas sim, é isso…

por saber de tudo o q acontecerá…qdo eles fizerem determinada coisa…

vivem sob esta estimulação…

eu não sei direito, mas esse lance de subconsciente não é só um cantinho de coisas reprimidas?

pro tiozinho freud é…

pra mim, é um lugar q nao tem impt… so qdo a pessoa emite um comportamento….

seja escrever, verbalizar… até fugir de algo

falando de mim mesmo

sinto que dentro desta cachola aqui tem um lugar aonde tem as coisas de que eu não gosto de falar, eu não as distorço e nem finjo desconhecer só não gosto delas…reprimi-las eu não reprimo, mas de algum modo eu sei que tem um cantinho, um quartinho com tranqueira que eu não vou entrar e arrumar.

por isso q pro terapeuta cmpt nao é impt este quartinho

só é impt o COMPORTAMENTO q o paciente emite…

as coisas q ele encara, as q ele foge…

a interação dele com o ambiente

e do ambiente com ele proprio…

entendo

[é por isso q a abordagem é tao criticada… nos chamam de mecanicistas… só pq pra gente nao existe este lance de ‘essencia humana’]

sim, e eu acho bem melhor

como poderia criticar a alma se a alma não existe.

isso…

existe a manifestação …

a nossa marca pessoal nas coisas q fazemos

o q rola dentro da caxola de cada um

é comportamento privado…

a outra pessoa só pode saber o q acontece

qdo a primeira comporta-se…

seja com um tique-nervoso, com uma explosao, com um jeito mimado de ser…

entendi…

e não tem acesso caso a outra pessoa não deixe.

e não tem acesso caso a outra pessoa não deixe.

as vezes penso em ser um desses que vai ao psicologo e mente.

enfim…só para finalizar algo sobre saber o futuro.

imagine, que você saiba o seu futuro no final de todo dia e que não importa o que você faça ele não vai mudar, e que no final das contas deus existe e ele é a força centrifuga do tornado caótico.

hmmm…

eu meteria uma bala na minha cabeça.

isso é escrever certo por linhas tortas.

e pagaria pelas consequencias do suicidio?

se meus sonhos fossem realidade, pagaria com prazer.

eah….

eis a grande sacanagem da existencia

estamos condenados a viver sob o signo da duvida

42, baby

um dia

você compra um pão

olha pro pacote de pão

ai você olha pra 3 pontinhos brancos de cola que tem lá

e olha pro peso inalteravel da balança…tantas gramas.

você calcula mentalmente um número, o resultado, você pensa…ah esse numero deve ser a resposta divi….

bum você morre.

huaHUHHuahUAHUahUAHuah!!!

ás vezes a vida é só um problema, esperando a resposta. e quando achar a resposta bam, já era.

eah…

‘o q existe depois q vc alcança o objetivo de uma vida?’

em um filme

essa pergunta era feita para o personagem principal que se chamava Donnie

então ele responde

“eu morreria rindo”

HAUhauAHuahUAHuaH

no final do filme, ele aparece sentado na cama dando gargalhadas

ai uma turbina de avião cai no quarto dele.

e ele morre.

cara, é assim q eu qro morrer

dando gargalhada

ficarei frustrada se morrer antes de concluir as coisas q propus

‘vc morrerá de algo q vc gosta’…

eu não sei direito como eu quero morrer.

nem quanto

nem quando

a resposta seria

“ah qualquer hora você passa aí”

acho q olharia pro corpo inerte… e pensaria: ‘entao é isso?…legal…’

ou então meus descendentes continuariam levando meus genes…

ate o dia do apocalipse catolico total

imagine

ficar dentro do corpo

sem mover, sem nada…sonhando

matrix…

não acordar só sentir a consciencia se dissolvendo e virando uma hiper-consciencia, cheia de vozes…

e então você percebe que passaram-se anos

e anos

e você apodreceu, se uniu a terra

e faz parte do solo

e que toda a imensidão do planeta é você.

q imagem bonita…

adubo pra plantinha hehe

ai começa tudo de novo

sim

ai você sobe pelos sulcos da planta

vira flor, vira comida de vaca, vira esterco que vira grama

que vira comida.

e assim vai.

“eu sou a luz das estrelas”

