yhåht diz:
dia desses…
me peguei pensando na águia do imperio romano…
ai pensei assim: ‘os estados unidos sao roma repaginado’… os simbolos, a arquitetura… o militarismo…qdo será a grande queda?’
Elton diz:
Na verdade a república estadunidense é muito inspirada por roma.
Não sei como será a queda.
Mas sabe o que eu pensei um tempo desses?

Que a história não anda pra trás.
Pense bem, todo o monstruoso avanço nas comunicações dos ultimos 100 anos.
Está feito. Estaremos condenados a alguns séculos de nostalgia da incomunicabilidade.

Mas jamais voltaremos a escrever cartas.
Penso que isso é muito terrível.
E se tivermos trilhado o caminho errado?

pensando
imagina se hj…
um meteoro atingisse a terra… e todo o sistema de comunicação fosse por agua abaixo no mundo inteiro…
pessoas sem tv, sem internet, sem celulares…
imagina o caos
Muita gente morreria por faltaria comida.
Trabalho num porto, sei da importância da comunicação pro agro-negócio.
muita gente ja morre por falta de comida
Imagine quantas mais morreriam.
Gente que nunca imaginou ter esse fim, como você ou eu.
entao
acho q o mundo hj é moldado para sermos idiotizados
eu nao lembro os numeros do cel, se nao tiver com a agenda…
calculo de cabeça? never

É verdade.
Eu fico assustado com me transformo em referência de conhecimento e erudição, algumas Muito do que sei é aquilo que eu imagino que todos deveriam saber.
Mas as pessoas sabem cada vez menos.

sim…
e se interessam cada vez menos…
e se desesperam cada vez mais…
e dependem cada vez mais das pilulas da felicidade…
e culpam o sistema…
culpam a familia…
o mau-halito e a má sorte…
e nao se olham no espelho… e nao percebem q a culpa é tão – e somente – delas mesmas…
e se entorpecer pra nao sofrer
odeio qm foge do sofrimento
nao há aprendizado sem sofrimento. nao ha escolha com relaçao a isso
Como diria raulzito “e você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial que está contribuindo para o nosso belo quadro social”
Sim, por medo da dor é também que as pessoas não se interessam em aprender.
Dói sentir-se um ignorante, colocando-se na posição de aprendiz.

Curioso.
Nos ultimos tempos tem feito cada vez mais sentido pra mim a música “Ouro de Tolo”.
Tão simplesmente significativa.

(…)

Elton diz:
Sabe que eu tenho cá a minha mística?
Por exemplo, não começo coisas novas com roupas velhas.
Literal e metaforicamente falando.

yhåht diz:
hmmmm
é disso q falo…
todo mundo sente q existe algo além do q conseguimos enxergar
por mais cetico q seja
existe magia…
existem rituais…
cismas…
qdo perdemos essa conexão com o divino… o mundo passou a adoecer…
tudo virou muito racional, muito logico…
para os egipcios, a sede do conhecimento e a morada da alma é o coração…
creio nisso…
o cerebro é só carne… movida a impulsos eletricos…
É..
Não sei.
Meu fascinio pela humanidade me exige um certo distanciamento.

Sinto que se eu me aproximar demais de uma concepção de uma cosmovisão, ficarei cego pra outras.
distanciamento de qm?

