tenho uma amiga que me chama de maria-estrela.

minha mamys diz que eu sou toda estrela

meu cunhado diz que eu sou uma etê

um amigo virtual mandou eu descer do salto

meus idosos me sorriem e me presenteiam com flores

minhas crianças fazem um auê e me enchem de bilhetinhos com corações e poesias

meu pequerrucho… meu maior presente… me enche de beijinhos e me chama de gatinha…

o amor, ah o amor … suspira…

mas sabe que ando meio tristinha… na véspera desses vinte e seis aninhos?

algo me incomoda… e não é a ruguinha de expressão no canto direito da boca [eu juro que não é… quem mandou sorrir tanto, né ¬¬]

mas… ah, tô tristinha… nem sei o que é… tão pertinho dos 30… o que me falta conseguir? … nossa… vinte e seis anos… ah, tô tristonha.

não tem como negar. e olha que não é por causa da idade… visto que me sinto bem mais completa hoje do que a 5, 10 anos atrás… faz tempo também que não choro… engraçado que minha vida deu uma reviravolta neste ano que passou… querendo ou não alcancei meus principais objetivos de vida… [mesmo descobrindo agora que eles não são o que quero para sempre… ].

ai ai … um brinde, ok que brindei sozinha… pois são 1h36 da manhã e ando conversando com a garrafa de vinho tinto ao invés de ligar para alguém e chorar um pouquinho… se bem que nunca tive o costume de compartilhar essas coisas com alguém… só com meus livros… diários.. mmm, nem sei a repercussão que esse blog gera… quais pessoas são tocadas… o espaço que abro para ser atingida, vulnerável.

é engraçado ser objeto de desejo de algumas pessoas… engraçado pq consigo ler o que há por trás… ao que aconteceria… engraçado levar uma vida meio asceta… meio ermitã… as vezes tenho medo de me tornar tão inacessível… tão… estranha… hoje, por exemplo… recebi a ligação de um cara tão legal… já me parabenizando… me convidando para ir ao cine… ele comentou sobre como se sente bem com a minha presença, em como sente falta da minha voz e do meu jeito doce… mas, poxa… tão previsível… daí não resisto e sou logo sarcástica… o que, claro… assusta.

nem sei onde este caminho me levará… mas… meus livros sempre foram meus melhores companheiros…

lembrei de uma conversa que tive com meu guru dia desses… ele me questionando porquê tenho tantos problemas com o amor… respondi que… isso não se aprende nos livros… e, basicamente aprendi a vivera primeiro na teoria e só depois na prática… eis o problema em gostar de ler… vive-se tantas emoções diferentes em cenarios diferentes… e, quando as emoções e cenários passam a ser o campo da nossa vida… nossa como dá medo…

outro carinha, mui especial… o chamo de meu psicólogo… seria ideal, se não fosse tão… bem, materialista… disse assim, na lata: – você se esconde atrás desta máscara…mas sabe que comigo não adianta. voce é uma menina que tem medo do escuro e dorme com a luz acesa. só que hj a tua luz é a imagem que os outrosr fazem de vc e o teu medo é a solidão. me deixa entrar na tua vida que te protejo…

e eu? bem… eu me encolhi…abracei meus joelhos e refleti…

desculpa, mas não consigo … acho que perdi o caminho de tijolos amarelos até o centro do meu sentir… não sei no momento quem sou… cansei dessa máscara que andei usando… quero colo… mas ainda é difícil saber disso… imagina admitir… mais fácil é escrever… enquanto isso… mantenho minha postura de penélope… bordando meus motivos todos os dias e desfazendo-os à noitinha… esperando, esperando…

um brinde… a essa medrosa que vos escreve…

[começou a chover… no player Yesterday – Beatles… ai coração num suspiro pesado…]

tão engraçado, é a terceira vez que volto aqui para escrever mais um pouquinho… acabei de lembrar do meu aniversário de 19 anos… estava em salvador… com uma taça de vinho do porto… à meia noite brindei sozinha, no meio das pessoas na festa… acho q foi a primeira vez que me senti realmente só… tão fulgaz… a multidão entorpecida, eufórica… e eu ali, com o vinho.

acho engraçado o efeito do vinho sobre mim… fico tão séria… é como se ficasse hiper concentrada e forte… e verdadeira também. sabe que desde aquele aniversario nao sonhei mais com a vila medieval incendiada… nossa como acordava horrorizada… meus sonhos… e os ‘sonhos’… intuição…

outra coisa que melhorou com o passar dos anos… hj intuo e reconheço melhor que é ‘real’ do que é ‘impressão’… apesar de saber que ainda preciso aprender muita, muita coisa… e reconhecer também que esta vida meio ‘inalcansável’ é só uma consequência de um dos caminhos que escolhi… revelações… sabe que procurei o curso de psicologia para aprender a me relacionar com as pessoas?… pois é…

um brinde agora à essa medrosona anti-social, querido notebook. espero so nao derramar vinho em você e te estragar.

poxa, hj percebi o qto sou tecnologica… até agora ganhei um pen drive, um mp4 e uma mochila pro note, uma luminária lindona… coisas ligadas à info… um incensário e um aromatizador lindo, 3 livros do sandman, um anel lindo e um brinco mais lindo ainda… pintei meus cabelos de vermelho… mas aposto que amanhã coloco o preto novamente… saudade daquele tempo que pintava o cabelo azul… e as unhas azuis… poxa, pq a cor azul no cabelo não pode ser algo socialmente aceito?… chanel azul seria o maximo, creio eu… será que precisarei quebrar esse tabu?… acho que as crianças adorariam… mas com certeza as senhoras achariam estranho e me reprovariam…

e ah, bah. psicólogos também saõ seres humanos que tem suas loucuras pessoais…

quer coisa mais chata do que uma pessoa previsivel?

[ok, pessoas previsiveis podem nao ser chatas, mas sao cansativas… bah, vou ]dormir ento comççando a ficar tonta e hoje é domingo e tenho um kihmk longo f dia pela frente: ir a praia, ao clube, tomar sol, levar o u com a bicicleta pra pedalar, tomar sorvete, andar no trnxzinho e ganhar mais algum presente… acho q vou fazer um bolo e vê-lo murchar, nao sei pq meus bolos nunca ficam fofos… e olha que os faço com muito amor e farinha espalhada pela cas…a

bah.

hey jude agora no player… adoro o gritinho que o paul dá… ok, depois da lucy in the sky vou pra caminha…

ficar tonta até que é gostosinho… mas gostosinho mesmo é ficar tontinha com beijinhos… mmmm… nossa que afirmação ridicula.

engraçado ficar bebada com vinho e um notbook na frent.e.. da vontade de rirra

eu odeio ele odeio sim… so pq ele ta na minha vida virtualmemte desde 2001 e a gente s eee reencontra por codinome e agora ele entra e diz q eu o abandonei ma fd s foi ele q me abandonou primeiro

odeio vc olhos ede tigre

eh mentirinha nao te odeio nao.

ain, 2h39 o cd dos beatles ta acabamdo e a chuva nao passou ainda,

ain como to tontinha,,, aposto que apago esse pos t qdo o reler amanha

acabiy u= acavi acabou o vinho ‘ e pq o vinho’ ele me pergunta

ora vi bikas1 ORA BOLAS! é meu niver na segudna poxa! ao menos um brinde com vinho tenho diureito de dar! e brindar e… hmmm…

olhos de tigre diz:
sabe o que acho ..minha eterna diva
Thahy diz:
cojnta
que sua mae tem razao..
vc é uma estrela..
e é tão profunda..que as vezes de tão densa..colapsa pra dentro de si mesma
ai vc acha que é o fim…mas não é ..é o começo

to cansaa da de colapsar-me dentro de mim emsam ems mesma
pois antes de colapsar vc produz toda a materia do universo…e depois …surge um buraco negro….mas a materia ejetada provavelmensa se adensara novamente e formara outra estrela…

o q deixa de existir//?
nada..é a velha maxima do lavosier..tudo se transforma
vc é a pessoal mais aceesivel e inacessivel que há no mundo pra mim
e vejo muita coisa melhor quando vejo sua luz

isso eh tao trisrte
nao vc ver melhor
mas ser acessiverl e inacessivkel
ate parece q sou ujam bruma
uma bruma
imagna se u for uma

droga de poritugues

diva
vc é tao rica..que as vezes acho que nao consegue ver mais suas riquezas
mocinha..para de tomar esse vinho e de pensar besteira

ja parei
agora to so na tontura gostosinha
fazia tempo oh q nao ingeria alcool
tinha ates esquesqucod esquei esquci esquecido

consigo ver nao

consig o ver como soue estranha issp sim
estranha nao..singular..num mundo de iguais..num relogio as peças principais de movimento são sempre diferente das demais quase identicas

hmm
gosto de relogios
eles vda fazem um barulho reconfortante
tixt tix tic tac tic tac tic tac
rsrsrsrrs…é quase um ninar…

