Bom… como não li boa parte da ilíada, pulando diversas folhas… Não ousarei comparar um com o outro…  Afirmo, porém, que  os pensamentos deste homero moderno deveriam entrar para os anais ;)  da filosofia [do grego Φιλοσοφία: amor à sabedoria ou amigo da sabedoria] :

frases agradavelmente surrupiadas do meu livrinho eletrônico de sabedoria universal

  • A culpa é minha e coloco ela em quem eu quiser! ”
  • Homer sobre O Homem Lá De Cima: Sei que nunca fui um homem muito religioso mas, se estiver aí em cima, por favor, me salve Super-Homem”
  • “Chorar não vai trazer de volta seu cão, a não ser que suas lágrimas tenham cheiro de ração.” [troque  cão por amor e ração por status, que terás uma surpresa.]
  • “Nunca diga qualquer coisa a não ser que tenha certeza que todo mundo pensa o mesmo.” [válida para reuniões em família ou congressos de psicologia comportamental]
  • Tenho três filhos e nenhum dinheiro…por que não posso ter nenhum filho e três dinheiros???
  • Bem, ele pode ter todo o dinheiro do mundo, mas tem uma coisa que ele não pode comprar… Um dinossauro!” [meu sonho de infância… pq nao posso ter um dinossauro, deosss?!]
  • A TV me respeita. Ela ri comigo e não de mim.
  • Oh não, alienigenas espaciais!!!Não me coma, tenho mulher e três filhos…coma eles!! [hehe, episódio do dia das bruxas… i it]
  • Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca.
  • Um viva ao álcool, a causa e a solução de todos os nossos problemas!
  • “Eu nuca peço desculpas, Lisa. Sinto muito, mas é assim que eu sou…”
  • “Existe três frases curtas que levarão sua vida adiante: ‘Não diga que fui eu!’, ‘Oh, boa idéia, chefe!’ e ‘Já estava assim quando cheguei’.”
  • Marge: Homer, Bart entrou para o exército – Homer: Grande coisa, quando ele fizer 18 anos já dominaremos o mundo. Somos a China não é?” [beautiful!]
  • Oh, grande mar fornecedor de peixes, banheiro do mundo! Os gregos o chamam de Poseidon, os romanos de Aquaman. Olhe no seu coração de estrela-do-mar e nos salve para que possamos surfar em ti de novo!” [hahahahahaha ^^ ]
  • Ora, Marge, se deus não quisesse que a gente comesse na igreja, não teria colocado a gula como pecado…
  • Deus, se quiseres que eu coma as oferendas não se manifeste de nenhuma maneira… Tua vontade será feita.
  • Se alguma coisa está difícil de ser feita, é porque não é para ser feita.
  • (No Brasil, dentro de um táxi, abordado por um seqüestrador) Seqüestrador: Isso aqui é um seqüestro! – Homer: Então eu não preciso pagar a corrida? Iiahhuuuu!!!
  • É melhor ver coisas do que fazer coisas.
  • As respostas para todos os problemas da vida não estão no fundo de uma garrafa… estão na TV!
  • Homer: Certo cérebro, eu não gosto de você e nem você de mim, então faça tudo certo pelo menos uma vez para que eu possa continuar te matando com cerveja, certo?

Cérebro: Negócio fechado!

  • Deus é o personagem de ficção que eu mais gosto da TV!
  • Aaaaaahh Marge, eu tive um sonho horrível em que todos fomos transformados em terríveis criaturas rosadas com cinco dedos em cada mão!!! [episódio onde o mr. burns e o vovô simpson se apaixonam pela mesma mulher – phoda de tão classico que é!]
  • (recebendo a conta de telefone)
    Homer: Burkina Faso? Zona de Litígio? Quem ligou pra esses lugares?
    Cérebro: Silêncio! Pode ter sido você! Eu não me lembro!
    Homer: Ahh, eu vou perguntar pra Marge.
    Cérebro: Nãão! Pra quê envergonhar nós dois? É só assinar um cheque que eu libero umas endorfinas!
    (Homer assina o tal cheque)
    Homer: Ahhh…
  • As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!
  • “Marge, lembre-se: se algo der errado na usina, culpe o cara que não sabe falar inglês!”
  • “Lisa, se você não gosta do seu emprego, você não faz uma greve! Você vai lá todo dia e faz seu trabalho malfeito! Esse é o jeito americano!” [subvertendo a la homer simpson… ai ai]
  • (Segurando uma garrafa de cerveja Duff) Abra minha mente, suco de sabedoria.

caracolis… lembrei que sou realmente viciada… afinal, revi mentalmente o contexto de todas as frases e dos episódios que elas aparecem!

isso é sabedoria…

ai ai