o sávio compartilhou uma coisa tão linda no plurk…

é meu dever compartilhar, né?!

Se todos na Terra reconhecerem o bem como o bem, deste modo já se pressupõe o mal

Porque Ser e Não-ser geram-se mutuamente. O fácil e o difícil se complementam

O longo e o curto se definem um ao outro. O alto e o baixo convivem um com o outro.

A voz e o som casam-se um com o outro. O antes e o depois se seguem mutuamente.

Assim também o Sábio: permanece na ação sem agir, ensina sem nada dizer.

A todos os seres que o procuram ele não se nega.

Ele cria, e ainda assim nada tem. Age e não guarda coisa alguma. Realizada a obra, não se apega a ela.

E, justamente por não se apegar, não é abandonado.

[Lao Tsé – Tao Te Ching, II poema]

o que me lembra… uma oração linda…

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

[oração de são francisco de assis😉 ]

o que me faz lembrar o desejo de boa noite que faço com o meu pequerruxo e ao desejar… ao  acreditar nas palavras… construimos um sentimento, uma sensação e assim… expandimos o mundo ao nosso redor:

Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo…
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!

[Prece Irlandesa]

[presente-futuro-passado nao existem nos sonhos, não é? ]