[conversa iniciada devido a um comentário engraçadinho no post anterior]

thahy… diz:
eu gosto de usar salto anabela, maiô, óculos escuro grandao
Thanatos diz:
heheeh
deve destoar um pouco na praia não?
por aqui faz anos que não vejo menina bonita de maio
só as vovós

to meio q acostumada a destoar
huahuahuhuahua
hum.. eu acho que nesse caso chega a chamar atenção
afinal é uma coisa percebida facilmente
é só olhar…” olha lá! uma menina de maiô!”
“Maiô? quem usa maio hoje em dia… que menina estranha”
😀

Pois é… eu uso maiô… e tenho uma quedinha pelo estilo dos anos 50, 60: vestidos, corpetes, salto-alto… Não que ande por aí parecendo uma tia, de saia rodada e chiclé na boca… mas… As vezes acho que nasci na década errada😀

Conversando com ele, comentei que as avós de hoje eram as gostosas de antigamente.

E uma coisa que custa a entrar na cabeça das moçoilas: Quando a vó ou a tia diz: “tão forte… você tá bonita assim!” ou “você tá muito magrinha… tá doente, netinha?” é pq… o padrão de beleza delas, ainda são as lindas, glamourosas e corpulentas Marilyn MonroeMarta Rocha!

Vamos analisar a foto ao lado: curvas, braços fortinhos, pernas com curvas bem desenhadas… rosto com bochechas vistosas… Esta mulher ao lado poderia ser a nossa avó. Na cabeça das vós e tias velhas esta é uma mulher de verdade… este é o padrão de beleza saudável e desejável!

E gentem…foi a marilyn que cantou ‘happy birth…day… miis…teeerrr… preee…si…dent… ahhh… haa..ppyyyy…. birrr…thhh…daayyy.. TooOo…YoouUu…’

Tá certo que a situação não foi nada agradável para a primeira dama Jack Kennedy [outra musa inspiradora ( quem sabe depois nao faço uma serie de textos sobre musas inspiradoras? )]

Então… Hoje em dia o padrão de beleza deu uma bela secada e bronzeada:

Temos como modelo do novo padrão a Gisele. Observemos a foto: músculos delineados, ossos da face destacados… pernas-joelho-panturrilhas que pouco se diferenciam.

Para as vovós de hoje, esta menina deveria ser internada no iprede ou sofrer uma intervenção com os quitutes gostosos e gordurosos que só elas sabem fazer ^^.

Hoje temos um padrão na moda de perfeição milimétrica, que exige corpos cada vez mais enxutos… para dar o caimento perfeito do tecido, do corte… Só que… é um padrão tão irreal e alcançado por pouquíssimas [afinal, características genéticas + hábitos alimentares + talento é pra quem pode e não pra quem quer] e vendido, martelado e propagandeado como como Ideal de Beleza Feminina , como sonho de consumo… Nó, e isso causa um estrago de dar dó…

Observo no cotidiano, na clínica… em todos os lugares meninas infelizes com o corpo que a genética lhe garantiu… Matando-se em dietas escabrosas… sofrendo e perdendo tempo por não ser como gostaria… [coitado dos namorados… e amigas… ai ai] e perdendo um pouco da feminilidade que nos torna tão lindas e desejáveis [dietas sao uma bomba relógio no nosso organismo… já viram a madonna sem maquiagem? medinho…]

Olha só que ironia… As gostosas de hoje são as magrelas ridicularizadas por nossas avós, que eram as gostosas poderosas de antigamente…

AiAi… esse tempo… nos prepara cada surpresa…😀

Sei que.. eu não troco meu estilo pin-up sessentista por nada neste mundo!

maiô forever, girls!😉

[pq o nosso umbigo só deve ser visto

pela pessoa que escolhemos, neah ?]