1. “Um toque carinhoso pode ajudar a aliviar a dor, ajudar crianças em seu desenvolvimento e auxiliar em tratamentos para depressão, segundo uma pesquisa apresentada nesta semana no Festival de Ciências da Associação Britânica para o Avanço da Ciência, em Liverpool.” [leia o restante]
  2. “Um mero abraço pode beneficiar a saúde cardíaca, especialmente a das mulheres, indica um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.” [leia o restante]
  3. “Uma pesquisa na Grã-Bretanha indica que um em cada três jovens de entre 15 e 24 anos recorre à junk food – alimentos considerados ruins, de alto teor calórico -, como consolo para problemas na vida amorosa.” [leia o restante]

Após ler descobertas tão… mas tão Uau! Só tenho uma coisa pra pensar/dizer😀 :

.

.

Por essas e outras eu simplesmente não tenho SACO pra neuropsicologia e nem por me envolver com pesquisa acadêmica. Não é a toa que ultimamente prefiro mergulhar de vez na Scientia do auto-conhecimento. Dessa forma posso ser uma psicóloga em sintonia com meus pacientes… E não com os ratinhos no laboratório. [e com o ego dos orientadores]