Rir é o melhor remédio

dotes culinários

Daniel Lima diz:
se vc cozinhar
eu caso com vc
rs,,

haha ^^
eu gosto da cozinha! ela  que nao gosta de mim!

hahahahahaha

Pois é. Verdade maior do que essa, só a que dois mais dois é cinco.

Mas, escrevendo sério… Eu desde pequena gosto da alquimia que acontece na cozinha… Os cheiros então… adoro cheiro de alho dourando na manteiga… cheiro de batata, sou apaixonada por purê… cenoura, beterraba… mmm, delícia!

Aí o que acontece: pego a receita, separo os ingredientes, meço milimetricamente as medidas… coloco o avental, separo os vasilhames, pratos, etc… ah, claro… claro que me empolgo com a arte de cozinhar…

só que… de alguma maneira meio inexplicável… as coisas não ficam da maneira que eu quero… pode ser pq sou impaciente… e fico querendo apressar o crescimento da massa… ou pq coloco ovos gelados na mistura… ou pq…anh, coloco um pouco a mais de fermento… só sei :/

bah 😦

o pior é a expectativa… qdo decido cozinhar, ouço as piadinhas:

“espero que dessa vez a pandora  não lata pra comida” [pandora é a minha canina] ou “qq coisa, a gente usa o pão como peso para porta” [snifs :s ] e por aí vai…

unf.

certa vez, preparei um pão… fiz tudo certinho… tirei do forno… ele estava grandão, cheiroso… lindo! todo mundo me elogiando, esperando pra comer o pão… o coloquei na mesa, peguei a faca para cortá-lo… e…

tssssss… o bicho murchou!

Murchou! Secou! Fiquei tão deprê…minha irmã até tentou me consolar, dizendo que foi o olho gordo da pan… mas…

snifs… como é que aquele pão safado foi murchar daquela forma?!

eu tento fazer as pazes com a cozinha… sei fazer uma gelatina deliciosa [hahaha], sanduíches… anh, batata-frita… ovo! só nao sei fazer omelete… o purê fica meio mole… anh, pão peguei trauma, não cozinho mais… macarronada! ah isso eu sei fazer: molhos! só exagero nos condimentos… que culpa tenho eu [hehe] se gosto de comidas apimentadas?!

mundo, compreenda… requisito fundamental para o futuro marido: saber cozinhar!

eu sei lavar pratos… sem falar que pode ser divertido, né? Aquela espuma toda, com bolhas furta-cor… me desligo da função repetitiva e me divirto…

[maldito pão!]

7 comentários em “dotes culinários

  1. Por incresça que parível, eu cozinho muito bem (e odeio lavar louça). Bem, eu morei sozinho 7 anos… então, ou cozinhava, ou morria de fome. 😀 Mas ajudar minha mãe na cozinha quando era pequeno também me ensinou muito. Cozinhar é um pouco de talento sim, mas também é muita prática. Só se aprende errando… Thahy, vai aos poucos incrementando seu ovo e sua macarronada… vc chega lá. 🙂 (E o segredo do pão é esperar ele esfriar pra só então tirar do forno e corta-lo.)

  2. normal.
    é realmente como o André disse: prática

    *lembrando que já fez cada comida que grudava na parede feito cola :(*

  3. Eu não sei cozinhar…

    =/

    Seguindo com segredos, o segredo da omelete é misturar uniformemente a clara e a gema.

    P.S.:
    Fazer omelete é saber cozinhar?!?

    Rebit…

  4. Eu até sei cozinhar direitinho………o pro é que não gosto, tenho preguiça……….a única coisa q mais faço é miojo pq é prático e rápido………..heheh

  5. Cozinhar é mesmo legal! *-*
    Um dia ainda te mando uns cookies, moça.

    Casar ainda não, mas, modéstia à parte, acho que já dá pra noivar! =P

    E boa sorte com a próxima omelete!

Deixe um comentário